Entre Fraldas e Blush

A segunda chance – Feliz Dia dos Avós.

Você jáparou para pensar que estamos a maior parte do tempo reclamando dos afazeres,da rotina, das noites mal dormidas, da casa que não para arrumada? Vira e volta, dizemos:hoje não fiz isso por causa das crianças. Ou dizemos que trabalhamos tantopelas crianças. Ou que estamos construindo mais oportunidades para elas e, por isso,trabalhamos tanto e estamos tão ausentes. Uns arrumam muito a casa, outros sepreocupam muito com os sonhos, outros com o trabalho, a carreira e  tenhocerteza que você e eu nos encaixamos em pelo menos umdesses. 

Nossascrianças crescem criadas por terceiros, nosso tempo é pouco para estar presente.Enchemos a casa de brinquedos como se eles fossem a compensação do tempoausente.

E o pioré que a vida não é fácil para ninguém e a grande maioria não tem outra escolha.Trabalhar se faz necessário e as cobranças são muitas, a pressão dos grandes grupos,as multinacionais sugam todas as energias com seus protocolos epolíticas que prezam a família, mas que exigem o resultado a qualquer preço.

O tempoque sobra não é suficiente, tantas vezes fazemos planos: hoje vou jogar bolacom as crianças, ou hoje vou brincar de casinha com as meninas, vamos sair parapassear, vamos ver um filme e,  no final do dia… Você organiza a casa, preparaa mochila do dia seguinte, vê o que tem de tarefa da escola, coloca o lixo parafora, a roupa na máquina, tira da máquina e a criança tá lá,tentando chamar atenção, sem entender por que é assim e o tempo vai passando,quando,realmente paramos para fazer algo, eles jácresceram.

Mas eugostaria de te dar uma boa notícia no meio desse turbilhão de vida que vivemos atualmente.

Deus, na suainfinita perfeição e graça, irá fazer de muitos ou de todos nós, avós.

Essa seránossa segunda chance.

Claro queeu quero aproveitar a primeira, mas sabendo da segunda, hoje eudecidi agradecer!

Aos meuse aos seus pais e mães, porque eles são a certeza que asegunda chance faz de nós seres genuinamente humanos e infinitamente melhores.

Aosnossos pais e mães, os famosos vovós e vovôs babões, todo omeu amore respeito. Obrigada por pararem tudo e viverem a segunda chance com tanta plenitude,porbrincarem de casinha quando não estamos, por atenderem aos desejos dos nossosfilhos, por brincarem de iguais para iguais com eles,por fazerem comidana hora certinha, por verem filme, por ouvirem ashistórias deles com tanta atenção, por fazerem dormir, por levarem para escola,buscarem daescola,por jogarem bola,por terem toda paciência do mundo, por amarem tanto a nós ea eles,por sempreestarem presentes.

Vovó eVovô, nãoquero esperar a segunda chance! Hoje quero viver essa chance comas crianças e com vocês, meus amores.

Bem Vinda a Maternidade Real

Junte-se a outras mães que também estão em busca de conhecer e compreender melhor a si mesmas para se tornarem mães mais presentes e conectadas com seus filhos. Cadastre seu e-mail abaixo gratuitamente.

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Respira, assim não pira !!!
Pular para a barra de ferramentas