Entre Fraldas e Blush

Como criar um blog – Escolhendo um Domínio

Olá, vamos continuar nossa saga rs de “Como Criar um Blog” e hoje vamos falar sobre Domínio.

Hoje acordei com uma ideia fixa de que blog é igual desejo. Então, vou começar falando novamente sobre a importância de querer fazer isso por paixão e não por dinheiro. Na verdade a única coisa que tenho ganhado desde que criei o blog são amigos e olha que isso sim tem um valor sem tamanho. O vinculo que criamos com as pessoas no decorrer dessa caminhada é muito grande, tem muita gente ruim sim, mas tem mais gente boa do que imaginamos, pessoas que te dão a mão, que se dispõem.

Sabemos da importância desse nome para nossa imagem, ele é nossa marca registrada nesse universo on line. Ele nos identifica quando precisamos ser representados. E para nosso meio o BRANDING é muito importante. Ele vai ser o marco inicial, seu rosto, a fachada da sua casa, as pessoas vão ver seu logo e nome e vão saber do que se trata.

O nome do Entre Fraldas e Blush foi um nome sugerido por uma amiga muito querida que participou do inicio do blog e depois foi para votação nos nossos perfis no facebook, nossos amigos adoraram esse nome e tinha tudo haver com a proposta do que iriamos escrever e com o publico que queríamos alcançar.

A internet é um oceano muito grande é tem espaço para todos, mesmo que falem do mesmo assunto e tenham os mesmos interesses. Cada um tem uma opinião única e um ponto de vista diferente que é importante para o publico que vê utilidade na informação prestada. É um serviço de mão dupla, você entrega uma parte sua e ganha à admiração e curiosidade de pessoas desconhecidas e isso precisa ser relevante para você e para o publico!

O nome do seu Blog precisa expressar tudo que você deseja passar para as pessoas que irão ler os seus posts. Precisa te identificar, ser sua marca registrada. Precisa ter um significado para você e um sentido para os leitores. E além de tudo deve-se tornar encontrável pelas ferramentas de navegação.

Enfim, o DOMINIO deve ser planejado, pensado e escolhido com muita cautela e com todos critérios já comentados.

Depois dessa escolha você precisa registrar esse nome. Existem sites de hospedagem que oferecem opções para registrar o domínio gratuitamente e para isso o dominio leva o nome da hospedagem junto. E temos o Registro.br, nele você paga uma taxa anual para ter um domínio somente seu e acompanhado de .com.br ou .br, irá depender da sua preferencia.

No próximo post iremos falar da hospedagem e das opções que temos para blogs pagos e gratuitos, diferenças e vantagens de cada uma.

Qualquer duvida mande um email para entrefraldaseblush@gmail.com e terei o maior prazer em ajudar.

Love, J. <3

 

10 DICAS PARA MONTAR UM BLOG DE SUCESSO
Pular para a barra de ferramentas