Entre Fraldas e Blush

DEPOIS DO POSITIVO – SEJA BEM VINDA A MATERNIDADE

As mudanças

Minha obstetra disse: Corte o refrigerante, não beba bebida alcoólica, diminua o doce, tome acido fólico, beba essa vitamina. Mais meia dúzia de exames e volte depois com os resultados. Resultados ok. Algumas vacinas para colocar em dia e vida que segue.

Não tive nenhumenjoo, zero enjoo. Mas em compensação se eu encostasse, dormia. Tinha sono desobra, dormia no banheiro da empresa que eu trabalhava, chegava em casa dormia,qualquer tempo livre que eu tinha, dormia.

Os primeiros meses foram difíceis, eu estava noiva quando engravidei, mas meu noivo nem de longe queria ser pai naquele momento. Eu estava no inicio da minha carreira de engenheira e também não estava pensando em ser mãe. E muito menos pensando em casar, morar junto, começar uma vida com outra pessoa assim, sem me planejar e com um bebê na barriga.

De primeira eu amei estar gravida, sempre acreditei muito nos projetos de Deus e eu estava grata, mas assustada, meu noivo e agora atual marido ainda queria sair, beber e viver a vida de um casal sem filhos. Eu tentava acompanhar com o barrigão e com um monte de sono. Uma noite saímos, mas no meio da noite, discutimos (sou encrenqueira) eu voltei para casa sozinha e a pé, porque eu não dirigia, ele ficou e na volta para casa bateu o carro e acho que foi aquele choque de realidade que eu e ele precisávamos para cair à ficha que agora éramos uma família.

Depois desse episodio catastrófico, decidimos que iriamos reformar uma casa do pai dele e iriamos morar lá. A reforma começou quando eu estava de quatro meses e só ficou pronta dois dias depois que o Davi nasceu. Passei a gestação todinha reformando a casa e morando na casa da sogra. Com seis meses de gestação decidimos casar no civil e com oito meses resolvemos que iriamos fazer um jantar para receber os amigos e comemorar nosso casamento. Se eu fosse contar os nove meses de gestação para vocês ficaríamos horas aqui e iriamos rir muito juntos, mas em outra oportunidade conto toda história.

Hoje eu sóqueria dizer que foi difícil, mas que na guerra é pior (só para você rir umpouco, relaxa vai). E que para você a gestação pode esta sendo difícil, masvocê precisa entender que nenhuma mudança nas nossas vidas é fácil, ainda maisa chegada de um filho. Tudo é novo e o desconhecido dá frio na barriga mesmo. Agradeçaa oportunidade e comece curtir cada instante. Vou dizer uma frase bem clichê paravocê agora, mas que hoje faz muito sentido para mim: Aproveite, passa rápido! É,a vida passa rápido e quando você piscar seu filho ou filha vai virar a chavedo carro, apertar o controle do portão e ir passar o final de semana com anamorada ou namorado.

Aproveite cada mudança que acontece na sua vida, aproveite as mudanças da maternidade, aproveite as mudanças para seu crescimento e seja sempre sua melhor versão, agradeça e confie. Ser mãe é um processo e não se pode chegar a lugar nenhum sem antes aceitar todo o caminho e caminhar por ele. Porque você tem duas opções: Caminhar apreciando cada detalhe do caminho e aprender, ou caminhar reclamando e se perder no caminho!

Com Carinho,

JaquelineMedeiros

Esse é um texto de uma série de 21 Dias Para Deixar sua maternidade mais Leve. Siga nosso instagram e ative as notificações, assim você poderá receber nossos próximos textos. E não se esqueça de contar um pouquinho da sua experiência sobre as mudanças na sua vida depois da sua primeira gravidez nos comentários.

Bem Vinda a Maternidade Real

Junte-se a outras mães que também estão em busca de conhecer e compreender melhor a si mesmas para se tornarem mães mais presentes e conectadas com seus filhos. Cadastre seu e-mail abaixo gratuitamente.

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Duvidas, carreira e medos depois dos Filhos
A descoberta da gravidez reinicia a vida e é maravilhoso
O PRÓXIMO FILHO
Pular para a barra de ferramentas