DESAFIO 20 DIAS EFEB

Em 16.08.2016   Arquivado em DIETA PALEOLÍTICA

Quem aí gosta de um desafio?

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Desafio vocês a fazermos juntos um desafio de 20 dias. Vamos esquecer que existe a palavra “restrição” e vamos pensar que será somente uma forma de limpar a alimentação de produtos que sejam inflamatórios e prejudiciais pro nosso organismo, certo?

Vamos postar fotos, usar a hastag #desafio20diasefeb (Desafio 20 dias Entre Fraldas e Blush) e um ajudando o outro, motivando até chegar ao último dia sem “jacar”.

O desafio é uma proposta para você ver os benefícios que terá somente com a mudança do estilo de se alimentar. Talvez os 20 dias não sejam capazes de mostrar resultados grandiosos, porém vocês verão que a compulsão, que é a maior vilã de toda dieta vai diminuir bastante. Vamos esquecer até essa nomenclatura “dieta”, beleza?

Por meio da exclusão de determinados produtos vai ser possível avaliar mudanças como uma melhora no bem estar, o sistema imunológico vai se fortalecer (desde alergias, até algumas viroses), a produtividade no dia a dia, o funcionamento do intestino e consequentemente a auto estima ficará elevada. Glutén e lactose devem ser totalmente excluídos, até mesmo suas substituições saudáveis.

O desafio nada mais é que uma reeducação alimentar, não se tratando de uma dieta, pois não temos objetivos específicos, somente promover uma experimentação de um novo estilo de vida podendo se transformar em estilo de vida.

A consequência possível será é o emagrecimento, mas não é a finalidade, pois quando você tira esses alimentos inflamatórios e nocivos, consequentemente há a perda de peso.

LISTA – DESAFIO

 

O que devo suprimir do cardápio durante 20 dias?

Bebidas

 Refrigerantes

– Sucos de caixinha

– Leite

 

Substituições:

água e sucos orgânicos/naturais sem coar

água de coco

Leite de amêndoas

Leite de coco

 

Adoçantes

– Adoçante e açúcar branco refinado

Substituições (de preferência nem usar):

açúcar de coco

açúcar mascavo

demerara e stevia

xilitol

 

Farinhas

– Farinha branca refinada (glúten)

 

Substituições:

farinha de arroz coco

quinoa

farinha de oleaginosas

 

Sal e Temperos

– Sal branco refinado

 

Substituições:

sal rosa

sal marinho

 

Refeições prontas

– Alimentos industrializados

– Alimentos processados

 

Substituições:

alimentos orgânicos e sem conservantes.

 

Carnes (não tem restrições)

 

– Todos os tipos, todos os cortes e sem evitar a gordura natural

 

Vegetais (não tem restrições)

 

– Todos os tipos

– Pra quem quer perder mais peso, evite um pouco os carboidratos tipo raízes.

 

As regrinhas básicas de comer quando se tem fome e até a saciedade permanecem. Lembrem-se sempre de respeitar a nossa fisiologia. Coma devagar, mastigue bastante, assim irá liberar leptina que é um dos hormônios da saciedade.

Vamos começar na semana que vem, na segunda-feira (22/08/2016), dia internacional de começar a dieta né kkk

Qualquer dúvida podem olhar os posts passados que tem dicas de alimentos e no meu instagram eu sempre posto também.

Um beijo grande! Até o próximo post.

Obrigada!

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  • Adriana

    Em 16.08.2016

    Achei muito interessante o desafio.Vou participar.

    [Reply]

    entrefraldaseblush Reply:

    Que bom Adriana, seja bem vinda :*

    [Reply]

Sejam bem vindos! Dispensar