Entre Fraldas e Blush

DIÁSTASE ABDOMINAL PÓS- PARTO

DIÁSTASE ABDOMINAL

Com certeza você já ouviu falar sobre… Se não, continuelendo que eu explico melhor!

A DIÁSTASE ABDOMINAL é uma condição do pós parto, geralmenteem mulheres que passaram por mais de uma gestação, ou que ganharam muito peso,e tiveram muito estiramento do abdômen.

A diástase nada mais é, do que o afastamento dos músculosabdominais e dos tecidos, que podem causar dor lombar e a temida flacidez.Quando “a barriga não volta, sabe”?  Esseafastamento pode ser de até 10 cm em determinadas mulheres. Aconteceespecialmente com mulheres que além do ganho de peso, não fizeram nenhum tipode fortalecimento durante a gestação. Por isso, é tão importante a prática de atividade física inclusivedurante a gestação.

TEM COMO PREVENIR?
Sim. Como já falei anteriormente, existem exercícios específicos para preparara musculatura abdominal, para que depois da gestação, a mulher consigarecuperar em sua totalidade a forma física.

No próximo post, vou ensinar vocês alguns exercícios quevocê pode praticar em casa, que tenho certeza que vão ajudar MUITO a melhorar adiástase abdominal.

Procure sempre a orientação de um profissonal da área.

Até a próxima! Beijinhos.

Por Lay Nunes

Personal Trainers

Cref n 010171-G/GO

Bem Vinda a Maternidade Real

Junte-se a outras mães que também estão em busca de conhecer e compreender melhor a si mesmas para se tornarem mães mais presentes e conectadas com seus filhos. Cadastre seu e-mail abaixo gratuitamente.

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Nossa maternidade nada perfeita
GRAVIDEZ E PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS
10 ITENS QUE NÃO PODEM FALTAR NO ENXOVAL DO SEU BEBÊ
Pular para a barra de ferramentas