Entre Fraldas e Blush

Duvidas, carreira e medos depois dos Filhos

  1. Duvidas, Medo e Carreira

Um dia, no trabalho, um colega meperguntou: e agora como fica sua carreira? E enquanto eu tentava formular umaresposta ele mesmo respondeu: Ah vai dar tudo certo, tenho uma amiga que assimcomo você também engravidou no auge da carreira, ela deu um tempo e depoisvoltou. E ele continuou: mas é complicado né, depois com quem fica a criança eas idas ao medico… eu o interrompi e disse que não queria me preocupar com oque aconteceria depois. Não nos falamos mais depois disso, a esposa deleengravidou, assim que voltei da minha licença ele pediu contas para voltar paracidade dele porque eles precisavam de ajuda com a filha. A vida depois damaternidade não é uma interrogação somente para a mãe, é para o pai também.

Eu trabalhei ate a 36º semana degestação, as únicas vezes que faltei ao serviço foram para ir às consultas domeu pré-natal. Davi Luiggi nasceu antes de completar 38 semanas, voltei aotrabalho depois de cinco meses e com trinta dias fui dispensada.

Se você é mãe, tem um filho decinco meses e esta desempregada você entende o que eu senti, foram dias de medoe insegurança. Na entrevista de desligamento com a psicóloga eu chorei tanto, pensavasó no meu pai, e ela me perguntou se eu sabia o porquê do desligamento, lembroque me disseram: Você está sendo desligada por motivo de redução de quadro eblablabla. Claro que não era por isso, um mês depois tinha um engenheirO no meulugar.

Sou de uma geração que não fuieducada para ser mãe, fui criada para ter meu emprego, meu dinheiro, minha independência,minha vida, menos para ser mãe. Quando consegui meu primeiro trabalho comoengenheira em uma multinacional meu pai falava para todo mundo: A Jaque éEngenheira na parte de manutenção em uma multinacional. Acho que sofri muitomais por ele do que por mim. No entanto, não se enganem, depois de algum tempoele já falava: A Jaque tem um Blog materno com mais de cem mil seguidores rsrs,hoje diz para todo mundo: Minha filha é empresaria dona de uma marca de roupa,tem uma loja física… ele é uma figura. Sou grata a Deus pela vida dele, e égraças a ele que eu sigo firme em busca de me realizar profissionalmente. Ele éo motivo, meus filhos o combustível!

Meu conselho para hoje é: Nãotenha medo, você é incrível, se você chegou até aqui você pode ir a qualquerlugar do mundo. Tenho certeza que você será uma mãe incrível independente sevai seguir com sua carreira, se vai mudar de profissão, se vai ficar em casapor um tempo. Não importa, se você está lendo esse texto, eu sei, você vaichegar lá na frente e dizer: Sou mãe e fiz as melhores escolhas pelos meusfilhos e isso é tudo!

Com Carinho,

Jaqueline Medeiros

Esse é um texto de uma série de 21 Dias Para Deixar sua maternidade mais Leve. Siga nosso instagram e ative as notificações, assim você poderá receber nossos próximos textos. E não se esqueça de contar um pouquinho da sua experiência sobre como ficou sua carreira depois do primeiro filho nos comentários.

Bem Vinda a Maternidade Real

Junte-se a outras mães que também estão em busca de conhecer e compreender melhor a si mesmas para se tornarem mães mais presentes e conectadas com seus filhos. Cadastre seu e-mail abaixo gratuitamente.

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

DEPOIS DO POSITIVO – SEJA BEM VINDA A MATERNIDADE
A descoberta da gravidez reinicia a vida e é maravilhoso
O PRÓXIMO FILHO
Pular para a barra de ferramentas