Entre Fraldas e Blush

Empreendedorismo Materno – A História da Dona Meleca

Meninas o que vocês vão ler a seguir é um pequeno trecho da história de Empreendedorismo de uma Mulher brilhante que re-inicia nossa série de post sobre Mulheres que Empreendem. Desde o inicio do blog eu sempre tive uma categoria para o empreendedorismo, mas em junho, quem me acompanha sabe que por  problemas com a hospedagem perdemos todo nosso histórico e tive que recomeçar do zero. Então, agora começa a série que mais gosto e hoje nossa empreendedora trás um relato emocionante, espero que vocês gostem

Com vocês:

Raíssa, mãe da Laura e criadora da Dona Meleca.

image2.jpeg

Meu nome é Raíssa, tenho 29 anos. Criei a Dona Meleca em 2016 que é uma loja online com produtos criativos para o universo infantil e mães. Mas não posso falar da Raíssa que me tornei hoje sem voltar na linha do tempo.

Então vamos lá, tudo começa na minha infância, meu pai sempre teve loja, na época de informática, então eu acabava passando muito tempo na loja dele que era mo shopping, eu era bem comunicativa e acabei que virei amiga na época do shopping inteiro . Conhecia os funcionários de todas as lojas e ficava passeando.

No tempo “livre” eu acabava brincando de vender e ficava xeretando nas tecnologias da época.  Eu adorava. Adolescente essa paixão também continuou, criei meu blog na época e amava escrever nele.

Em 2006 ao me formar no colegial fui morar na Alemanha, fui trabalhar como aupair (babá) fiz tudo escondido dos meus pais, arrumei a família, fechei contrato, dei entrada no consulado da Alemanhã e só avisei meu pai quando estava pronto pois ele precisava ir comigo , já que eu tinha 17 anos. E deu certo, fui! Cuidava de 4 crianças , e ai já começa acender minha paixão pelo mundo infantil.

Foi uma experiência incrível mesmo que por pouco tempo. E que me abriu portas em 2009 para um emprego em uma multinacional alemã com sede no Brasil, onde tinha um chefe incrível (Alexandre Kalup) que muito me ensinou sobre marketing e administração (nessa mesma época entrei na faculdade de administração).

Após passar por outra empresa que também muito aprendi, acabei indo trabalhar com meu pai, ajudei ele a montar o site dele e embalar as primeiras vendas, agora não mais na área de informática, e sim de brinquedos na Brinquedos Mil. Foi bem divertido.

Nessa trajetória conheço meu marido, casamos , e em 2015 engravidei da Laura . Ao engravidar eu senti a necessidade desacelerar um pouco.  E entrando nesse mundo da maternidade comecei a trazer produtos para ela(ainda grávida) e muitas pessoas ao redor acabam achando diferente e interessante, nisso me veio uma ideia , por que não criar meu próprio negócio? Já sentia que as outras experiencias podiam me ajudar, e assim nasce a loja, que só foi ter nome quando Laura nasceu e eu a chamava de Melequinha.

image5.jpeg

Comecei no facebook, depois decidir dar uma chance instagram, lembro até hoje quando tive 100 seguidores! Fiquei muito feliz, nunca imaginei que hoje eu teria 16,5k. E hoje vejo que eu fico grata não só por “vender” e sim por tudo que a maternidade me trouxe e me realizou. Conheci tantas mulheres incríveis, tive tantos papos virtuais bons, aprendi ver as outras pessoas com mais empatia, comecei a dar mais valor de comprar de pequenas empresas, pois ao criar a minha e sendo mãe eu sei exatamente que não é fácil e acredito também que ao comprarmos de uma mãe estamos empoderando essa mulher, dando a chance dela ter seu próprio dinheiro para correr atrás de seus objetivos. E eu amo isso.

Beijos, Raíssa!

________________________________________________________

Meninas aproveitem para conhecer o instagram da Dona Meleca e se encantar com tanta coisa fofa que vocês vão encontrar por la Instagram Dona Meleca e Loja 

Xoxo

Jaqueline Medeiros

Ela Transformou sua Realidade e hoje trabalha com sua Família
Produtos para seus filhos pagando até 4x MAIS BARATO
Dica de passeio para o Dia das Crianças
Pular para a barra de ferramentas