Entre Fraldas e Blush

GRAVIDEZ E PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Durante a gestação, é comum que as gestantes queiramrealizar procedimentos estéticos, a fim de melhorar a aparência, minimizaralguns fatores como surgimento de espinhas, e até mesmo para dar aquele up naautoestima.

Eu falo por frustração própria, rs. Descobri que estavagrávida na mesma semana em que havia marcado dois procedimentos: sobrancelhafio a fio, e depilação a laser. Fui orientada então, que esses procedimentosnão são indicados para gestantes, e comecei a pesquisar mais sobre o assunto.

QUAIS PROCEDIMENTOS ENTÃO ESTÃO LIBERADOS, E QUAIS DEVEMOSPASSAR LONGE?

Durante a gestação fica proibido procedimentos que envolvamlasers, luz pulsada ou radiofrequência. Também como foi falado acima,sobrancelha definitiva, tatuagem, e outros procedimentos que inserem qualquertipo de substância no corpo, como preenchimento, e botox.

Além disso, até a limpeza de pele está temporariamentesuspensa. Isso se dá pelo fato de que costuma-se usar alguns ácidos que podemser prejudiciais ao bebê.

MAS CALMA, TENHO BOAS NOTÍCIAS…

Para as mamães vaidosas, ainda temos alguns procedimentosliberados:

  • Unhas de gel, ou acrílicas são liberadas durantea gestação, o único inconveniente é o fato de você ter que tirar depois, ouestar bem adaptada para não machucar o bebê;
  • Cílios fio a fio: Quem gosta da extensão decílios pode ficar tranquila. Esse procedimento não gera nenhum perigo para amãe ou o feto. A possível alergia da cola, não se dará pelo fato da mamãeestar, ou não gestante.
  • Selagem ou progressivas: Hoje existem muitosprodutos orgânicos, e sem formol no mercado, porém, certifique-se do produto emque for usar. Uma dica, é que esses produtos específicos para gestantes,costumam ser o dobro do preço do comum. Então, se for algo barato demais:desconfie!
  • A tão amiga das mamães:  A drenagem linfática! Recomenda-se apenasesperar passar o primeiro trimestre, já que ele é bastante delicado.

Durante a gravidez, o corpo da mulher retémmuito líquido e a drenagem ajuda nisso. Para além desse momento, depois que acriança já tiver nascido, pode-se continuar com o procedimento normalmente.

O importante é estar bem consigo mesma. Sinta-se linda durante sua gestação.
E converse sempre com seu médico antes de realizar qualquer procedimento!

Por @laynunespersonal

Bem Vinda a Maternidade Real

Junte-se a outras mães que também estão em busca de conhecer e compreender melhor a si mesmas para se tornarem mães mais presentes e conectadas com seus filhos. Cadastre seu e-mail abaixo gratuitamente.

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Nossa maternidade nada perfeita
DIÁSTASE ABDOMINAL PÓS- PARTO
10 ITENS QUE NÃO PODEM FALTAR NO ENXOVAL DO SEU BEBÊ
Pular para a barra de ferramentas