Entre Fraldas e Blush

Rotina de mãe é muito exaustiva!!!

Se tá louca?

Foi a pergunta que me fizeram depois de ouvir o jardineiro me gritar na janela de casa dizendo que o meu carro estava descendo na garagem e parou no meio da rua.Pensa num susto, gelei, todos os tipos de pensamentos ruins passaram pela minha cabeça em cada CAROL; que ele gritava. Saí mais do que correndo para ver o estrago que eu tinha feito,pedia para Deus “que não tenha machucado ninguém” e, graças a Ele, não tivemos problemas com isso.
Ninguém tinha passado naquele momento aqui na quadra. Foi um milagre divino porque tem gente o tempo inteiro ou caminhando ou passando de carro para chegar em suas respectivas casa, sem contar nos motoqueiros que fazem a ronda.
Como que aconteceu? Eu tinha acabado de chegar da manicure ( esperei longos 30 dias para poder fazer a unha, precisava demais me desligar da rotina de mãe 24 horas por dia ) não tinha nem cinco minutos que o veículo estava estacionado na garagem. Eram meio dia, eu estava acordada desde as 7 – como faço quase todos os dias – aproveitei o silêncio de casa, cuidei das minhas coisas enquanto a Lígia dormia para quando ela acordasse eu poder dar o café da manhã, trocar, deixar o suco pronto até a hora do compromisso.
Repensei milhares de vezes a cena para entender o porquê de eu ter esquecido de puxar o freio de mão. É automático né? Nós desligamos o carro e pronto. Pois é dessa vez falhei. Corri contar para o meu marido a situação em que me encontrava. Ele me perguntou se eu tinha realmente esquecido ou puxado pouco; para o carro descer. Falei que esqueci e não tinha me dado conta disso. O Bruno pediu para prestar mais atenção porque eu poderia estar com a nossa filha em alguma rua que fosse descida e provocar um acidente.
No período da tarde precisei resolver algumas coisas na cidade, fui assustada com medo de esquecer de novo! Me senti igual às pessoas que possuem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Em cada lugar que eu parava o carro tinha que verificar pelo menos duas vezes se estava tudo certo. Quanta insegurança me deu depois de tudo.
Depois de tudo que se passou, a resposta para a pergunta do título é única: Não estou louca,estou cansada. Rotina de mãe é muito exaustiva e o cansaço te pega nos pequenos detalhes.

Por Carol Gama @blogvamosvamosconversar

Conheça nossa marca de roupa infantil @Frabluoficial

Bem Vinda a Maternidade Real

Junte-se a outras mães que também estão em busca de conhecer e compreender melhor a si mesmas para se tornarem mães mais presentes e conectadas com seus filhos. Cadastre seu e-mail abaixo gratuitamente.

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Nossa maternidade nada perfeita
Ser mãe é se reeducar todos os dias
Ser mãe nem é sempre ser super!
Pular para a barra de ferramentas