Entre Fraldas e Blush

O que é obrigatório ou não na lista de materiais escolares

Quem aqui enlouquece todo inicio de ano com as listas sem fim da escola ein?

Por aqui esse ano quase cai da cadeira quando recebi as listas dos meus filhos, material sem fim para duas miniaturas de gente em uma escola que além da mensalidade eu pago o material didático.

Essa semana postei la no instagram uma das listas e uma seguidora me alertou sobre o que é obrigatório ou não nas megas listas. E eu, claro, fui atras de tudo para me informar.

Acho que o primeiro passo é ter um diálogo com a direção da escola e tentar ver onde realmente pode haver cortes sem prejudicar a proposta.

O que fiquei sabendo é que ' o correto é que a escola peça alguns dias antes materiais para trabalhos de arte, por exemplo, e não no começo do ano. Muitas usam essa "desculpa" para justificar a solicitação de itens que vão ser usados pela escola em ornamentação da escola e em trabalhos da escola. Por exemplo, fantasia para caixa de faz de conta, isso não é de responsabilidade dos pais.' Por esse motivo, os materiais podem ser solicitados somente dias antes dos trabalhinhos manuais que forem acontecendo ao longo de todo ano.

O que você realmente precisa comprar são materiais de uso individual, mas papel você não precisa comprar nenhum, cartolina, eva, colas, balões, ou materiais de limpeza.

Essa semana fui na kalunga e compre materiais que sei que realmente são de uso individual e alguns que por bom senso acho que eles podem levar. O restante já vou avisar que só vou levar conforme houver necessidade no decorrer do ano.

Quero aproveitar para deixar uma super dica que acho muito importante: A identificação dos materiais. Desde que o Davi Luiggi começou estudar a BBDU faz a identificação do material dele e esse ano fez a do Mateus Lucca também. Optei por eles porque as etiquetas são resistentes a água e se houver necessidade tem a opção das películas protetoras para usar em sapatos, por exemplo.

Mas me contem, qual foi o material mais abusivo que você já encontrou na lista de material dos seus filhos? O que você fez? E qual a posição da escola ou justificativa para materiais que não são de uso individual? Me contem, vamos se ajudar com essas informações.

XOXO

Por Jaqueline Medeiros

IG @blogentrefraldaseblush

Bem Vinda a Maternidade Real

Junte-se a outras mães que também estão em busca de conhecer e compreender melhor a si mesmas para se tornarem mães mais presentes e conectadas com seus filhos. Cadastre seu e-mail abaixo gratuitamente.

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Planejando a festa de um ano, o primeiro infarto de uma mãe
Você tem medo de não conseguir educar seus filhos?
PORQUE EMPRESTAR OU DIVIDIR É TÃO DIFÍCIL PARA AS CRIANÇAS?
Pular para a barra de ferramentas