Entre Fraldas e Blush

Mitos e Curiosidades sobre descobrir o sexo do bebê

Olá meninas, alguma gravidinha de pouquinho por ae?

Sei o quanto sofremos de ansiedade para descobrir o sexo do bebê no inicio da gestação. Acho que toda mãe já passou ou vai passar pela famosa tabela chinesa ou algum teste maluco que o povo antigo fazia e isso é super normal. Cada fase é uma fase e essa é uma etapa muito gostosa, no final descobrimos que não importa o sexo, vamos amar do mesmo jeito sempre.

Nas minha duas gestações eu fiz vários testes caseiros, mas nenhum foi preciso como a tabela chinesa, contudo, pode ter sido pura coincidência.  Muitas amigas fizeram e não deu certo. Temos que ver tudo como uma brincadeira divertida que aumenta ainda mais a ansiedade.

Como a tabela chinesa funciona?

Primeiro a  mulher deve descobrir a sua idade lunar, que é a idade quando engravidou + 1, desde que não tenha nascido em janeiro ou fevereiro.

Por exemplo: Uma mulher que nasceu no dia 08/07/187, em 2018 completa 31 anos. Então, se ela engravidar neste ano, sua idade lunar será 32. Quem nasceu em janeiro ou fevereiro não precisa acrescentar +1 à sua idade, pois sua idade lunar é a mesma idade em que engravidou.

Depois, basta saber em qual mês ela engravidou e verificar na tabela abaixo. Os quadrados azuis representam os meninos e os quadrados cor de rosa representam as meninas.

Tabela chinesa sexo bebe

Além das brincadeiras caseiras e mitos do povo antigo e a Tabela chinesa, existem alguns exames que possibilitam descobrir o sexo do bebê no inicio da gestação, antes dos quatro meses de gestação.

Abaixo coloquei algumas informações importantes que encontrei no site  Brasil Baby Center  e que podem ajudar vocês.

Em resumo, falando em termos de semanas (calcule aqui de quantas semanas você está, se não souber):

    • A partir de 13 semanas, pelo ultrassom, dependendo da perícia do ultrassonografista, da qualidade do aparelho e da posição do bebê, e mesmo assim com chance de erro de cerca de 20 por cento
  • A partir de 16 semanas, pelo ultrassom, com mais certeza, mas ainda dependendo da posição do bebê e da experiência do profissional (erros humanos acontecem)

Enfim, aproveitem cada segundo, passa muito rápido e eu garanto que você irá sentir saudades do barrigão e de todos os paparicos.

Amanha tem mais.

Xoxo

Jaqueline Medeiros

Siga nossas redes sociais

Instagram e Facebook

Os principais sintomas de Gravidez
Pular para a barra de ferramentas