Entre Fraldas e Blush

O que você recebe por ser Mãe

Você acorda esposa, profissional, dona de casa, filha, amiga e, uma notícia no meio do dia, te faz dormir MÃE. Todas as expectativas mudam, o Norte muda, os horizontes mudam, a vida muda, as cobranças mudam.

De início, você já precisa responder a um monte de perguntas: Qual sexo? Você tem preferência por menino ou menina? E os nomes? Já pensou nos nomes? E quando nascer irá ficar com quem? Será que vai ter o olho azul, castanho, preto? E o quartinho? Você está enjoando? Qual o tipo do seu sangue? E as vacinas, estão em dia? Você quer parto normal ou cesárea? …

E cada pergunta te deixa mais aflita, como se você tivesse as respostas, como se desde agora você tivesse a obrigação de saber tudo! Mas NÃO, mãe não tem que saber tudo, o tempo e as experiências se encarregaram de ensinar o essencial, o restante é extinto, é raça, é coisa de mãe, de sentir, química materna na veia que te traz sensações que vão de zero a mil em um segundo, mas garanto que são os melhores momentos da sua vida!!!

Mas tudo isso é só o começo, você terá em suas mãos sua própria vida, um coração que gerou dentro de você, um serzinho tão pequeno e indefeso que a única coisa que você pode fazer é amar, amar e amar.

Primeiro você irá aprender mais do que ensinar, cada sorriso, cada gracinha! Você verá a simplicidade da vida nesses gestos, que para ser feliz você precisa de tão pouco e não sabia dessa quantia antes.

Os primeiros dentinhos, os primeiros passos, as primeiras birras, o desenho favorito. Aquela pecinha de roupa que você vai guardar para sempre junto com o desejo de que o cheirinho também pudesse ser guardado, não existe cheiro melhor no mundo do que cheiro de filho, cheira amor + vida + ternura + fofura + amor + bebê + um pedacinho e, por esses motivos, ser mãe vai se tornando mágico e intenso de mais. Você mergulha em um oceano, pisa em uma terra encantada. Claro que essa terra tem um monte de monstros, perigos, medos… Nossa!!! Tantos medos!

Você pode ser a mulher mais forte do mundo, a mais corajosa, aquela que não teme nem a morte, mas o dia que seus filhos nascerem, você vai correr da morte, irá desejar viver para sempre para poder protegê-lo dos perigos, para poder segurar a mãozinha dele, dar colo, conselho, abraço, beijo, cafuné, buscar na escola, buscar na balada.

Você temerá a morte como seu maior medo e não será por medo de perder sua vida, mas a oportunidade de viver a vida do seu filhote. E você pedirá a Deus: – me faça imortal!

Seu filho cresce, vem escola, infância, adolescência, faculdade, os namoros, o noivado, o casamento, os netos, não necessariamente nessa sequência. E você está onde começou outra vez, sem a cria perto, sem o melhor cheiro do mundo, o melhor sorriso, mas você tem uma certeza, forte e única: – sou mãe!

E você finalmente recebe uma resposta de Deus sobre seu pedido de imortalidade:

“- Você será imortal em seus filhos, em tudo que os ensinou, em todo amor que plantou, em cada beijo que ofereceu. Sua vida gritará tão forte na vida deles que eles nem perceberão que cada atitude deles será um gesto seu. Você nunca morrerá dentro deles. Dou-te a imortalidade como presente, por ser Mãe”

Autora: Jaqueline Medeiros @entrefraldaseblush

Se você gosta dos meus textos venha conhecer o meu  Ebook com os melhores textos que já escrevi 

Aproveite que é por tempo limitado

Xoxo

Seus filhos serão crianças apenas uma vez. O Baile!!!
Pular para a barra de ferramentas