Depois de Ser Mãe: Profissão x Maternidade!

Em 16.05.2016   Arquivado em CONFISSÕES MATERNAS, MATERNIDADE

E um dia você acorda com a nostalgia de uma vida planejada.

E um dia você descobre que quando se nasce mulher os planejamentos precisam ser refeitos.

E um dia você percebe que ser mãe muda todos os planos iniciais.

Fonte: Internet

Fonte: Internet

 

Eu fui muito bem criada, vim de uma família entendida, onde homem e mulher têm papeis diferentes, mas possuem os mesmos direitos como ser humano.

Comecei estudar com 3 aninhos, participei de todos os eventos escolares até o final do Ensino Fundamental!

Dancei…

Atuei…

Desfilei…

Fui boa aluna!

Mudamos de cidade e fiz o Ensino Médio em outra cidade e me afastei um pouco dos eventos, era tímida!

Comecei a faculdade, aquilo lá era um sonho, cada degrau que eu subia todos os dias ate chegar à sala de aula me encantavam, eu amava o curso que fazia, tinha orgulho de mim por estar em uma Universidade Estadual. Não era a melhor aluna, tirei os primeiros zeros da minha vida e as primeiras lagrimas de fracasso também aconteceram ali. Eu amava meu curso, mas era tão difícil. Então aprendi a primeira lição: – Por mais que exista amor, desejo e dedicação, algumas vezes, você será reprovado. Só passa para próxima fase quem realmente é bom e querer não é o suficiente, precisa dar a vida!

Nunca mais tirei um zero, mas fiquei um ano a mais na faculdade por conta dos primeiros e com esses 365 dias eu aprendi outra lição: Se você errar, mesmo que se arrependa, irá ter que pagar por seu erro!

E os dias passaram, os sonhos e os projetos aumentaram, eu pensava estar madura, pronta. Formei! Queria trabalhar, era meu sonho! Eu tinha uma profissão e minha carreira era meu único universo e fui capaz de largar tudo para ir atrás do meu espaço nesse mercado de trabalho louco que vivemos. Eu era Engenheira, era tudo! Nada parecia difícil, já havia superado os zeros, os dias longe de casa, a ausência de uma alimentação saudável, as noites em claro, agora tudo era possível para mim – quanto engano! Exatamente nesse cenário eu tive outra lição: – Não sabemos de nada, não somos nada e ainda precisamos aprender muito!

Comecei a trabalhar, uau… Era tudo que eu sonhava, status… tinha meu dinheiro, morava em uma cidade pequena, era conhecida pelo meu titulo de Engenheira e não por quem eu realmente era, ninguém me conhecia de verdade. Mas em terra de cego quem tem um olho é rei, de fato, eu era!

A vida se tornou vazia e mesmo meus planos sendo grandes, em alguns momentos, planos e sonhos se chocavam. Eu sempre fui muito menina, mimada, doce, acreditava em Papai Noel e coelhinho da pascoa, ainda assistia todos os filmes da Bela adormecida, chorava rios de lagrimas assistindo os romances americanos. Tinha certeza que existia Príncipe Encantado e que a qualquer momento ele iria aparecer e me levar para um castelo e viveríamos o tão sonhado Felizes Para Sempre.

Um dia eu conheci um rapaz, gostei dele, era legal! Saímos, bebemos, dançamos, se divertimos! E era ali que a Vida Real começava e eu nem imaginava!!!

Quando o Davi nasceu à vida fez sentido, conheci o príncipe da minha vida, mas ele chorava pra caramba rs e me acordava duas vezes a noite porque estava com fome e eu não tinha tempo para tomar banho ou comer.  E como sempre nesses momentos tensos eu aprendi outra lição: O Príncipe Encantado existe, mas ele vai me roubar algumas noites de sono e mesmo assim morrerei de amor por ele todos os dias.

E todo dia eu aprendia uma lição, dia após dia… até eu aprender as lições que sei hoje:

Que o mundo realmente é tudo que eu sonhava, grandioso. Mas que você só conhece essa grandeza depois dos filhos.

Que compromisso serio é aquele que você tem com um bebê recém-nascido que precisa de você para comer de 3 em 3 horas.

Que os Títulos Universitários são gratificantes, mas nenhum Título se compara ao que você recebe com um resultado positivo de Beta HCG.

Que carreira não é um plano de vida, mas um trabalho. Plano de Vida é uma família unida e bem cuidada, é estar perto dos filhos!

Que grandes eventos são os que seu filho ou filha são a grande estrela.

Que sentido, na verdade, se chama filho.

Que maternidade é para sempre.

Que mãe é mãe, esposa, amiga, conselheira, dona de casa, enfermeira, psicóloga, nutricionista…

Que dormir é para os fracos.

Que a sociedade vai cobrar muito mais de você do que você imagina.

Que ser mãe é a melhor coisa que aconteceu na sua vida e que agora você precisa de um plano B.

Minha Família

Minha Família

Claro que hoje eu sinto a culpa de não exercer minha profissão, que dentro de mim existem dois seres que se debatem e eu busco todos os dias equilíbrio e uma solução para não estacionar e que ao mesmo tempo permita eu estar perto dos meus filhos. Hoje meu sonho é buscar meus filhos na escolinha quando eles começarem estudar. É acompanhar o desenvolvimento deles, a primeira palavra, a primeira birra, o primeiro tombo. Meu sonho é dar banho todo dia, escolher a roupinha deles saírem, ensinar o que é certo ou errado. Assistir os desenhos animados mais chatos do mundo, mas que eles adoram. Meu sonho é os ver acordarem todos os dias, é cuidar quando estiverem doentes…  E Carreira, que carreira? Engenheira? Que engenheira?

Não ei de abandonar meus 20 anos escolares! Mas agora irei mudar as estratégias rs!!!

Tempo com meus filhos… Esse é meu próximo projeto!

Love, J. <3

  • Ludmyla Bento

    Em 16.05.2016

    Que texto mais lindo e emocionante. Com certeza nossos filhos são as coisas mais importantes em nossa vida.. E por eles mudamos todos os planos.

    Adorei seu blog e já estou te acompanhando.

    Beijos!