COMO GUARDAR OS REGISTROS DA GESTAÇÃO E PRIMEIRO ANO DO BEBÊ

Em 31.05.2016   Arquivado em CRIANÇAS, MATERNIDADE

COMO GUARDAR OS REGISTROS DA GESTAÇÃO E PRIMEIRO ANO DO BEBÊ

Pré-Natal

Olá meninas, hoje quero escrever sobre um assunto que acho bem valido e que irá ajudar muitas mamães.

Assim que engravidei do Davi tive uma preocupação: Como guardar toda papelada dos exames e mais exames que fazemos durante o pré-natal? Primeiro pensei em decorar uma caixa bem bonita e ir colocando tudo lá. Mas eu trabalhava em uma empresa multinacional e era Facilitadora do Programa 5S, um programa para organizar e manter o ambiente de trabalho limpo, seguro e que foi elaborado no Japão. Todas as experiências com organização me ajudaram muito nesse momento, confesso que fui muito mais organizada na gestação do Davi Luiggi do que agora na gravidez do Mateus Lucca, estou precisando me atualizar em prol dessa nova fase na minha vida. Logo vou fazer um post falando mais do programa e como podemos usar essa ferramenta a nosso favor no dia-a-dia.

Uma coisa muito importante que aprendi e que foi essencial para organização das coisinhas do pré-natal é que além de organizar um documento eu precisava identificar e guarda-los de uma maneira que facilitasse a visualização dos mesmos, então tive a ideia de comprar um pasta dessas tipo catalogo, mas não queria uma preta e fui a uma papelaria e para minha sorte encontrei uma de plástico e transparente, me apaixonei rs! A pasta possui espaços para folhas A4 e são transparentes e assim eu poderia ver tudo que colocasse nela como se eu tivesse montando uma historinha. Como ela era muito sem graça e vida, comprei um envelope de adesivos auto relevo de diversas imagens e colei na capa. Ficou muito fofo! Claro que existem outras pastas mais legais, mas a vantagem da capa ser de plástico é a durabilidade dela sem se desfazer com os anos.

Na pasta guardei tudinho, tudo mesmo! Desde o positivo até o convite de aniversario de um ano do DL. As secretarias da clinica adoravam minha pastinha, toda consulta chegava eu, linda e barriguda com a pastinha colorida rs e cheia de exames para a Dra.

Hoje eu preciso confessar que estou guardando as coisinhas do pré-natal do ML na mesma pasta porque ainda tem muito espaço, mas eu quero em breve fazer outra para ele e deixar uma para cada um!

A ideia da pasta é legal também para começar no inicio da escolinha, para deixar registrado todos os avisos, eventos, boletins escolares e outras informações importantes que nossos filhos poderão querer ter conhecimento quando forem grandes.

Vou deixar algumas fotinhas da pastinha e se vocês tiverem ideias legais de como guardar e registrar o crescimento dos filhotes me encaminhe um email e terei o maior prazer em postar aqui para todas as mamães entrefraldaseblush@gmail.com

BetaHCG-POSITIVO ENXOVAL RECÉM NASCIDO PAPEL DE PAREDE DO QUARTO CONVITE DE UM ANO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O importante é guardar tudo que puder com muita organização e facilidade, sei que as melhores recordações ficarão sempre nos corações, mas é muito gostoso ter algumas imagens para poder rir e chorar muito ao longo da vida!!!

Love, J. <3