Maternidade

IMG_8887

Você vai gerar seu filho a vida toda!

A gravidez é um momento muito único na vida de uma mulher. Ela começa com um positivo e eu diria que não acaba nunca, mãe passa a vida gerando um filho. Ele nasce, mas o coração dele continua batendo dentro dela. É muito forte, mãe sente tudo que o filho vive, suas emoções, suas alegrias, suas tristezas, seus medos, seus tombos, seus acertos.  Gerar outro serzinho humano é tão mágico quanto intrigante, não se pode definir. Simplesmente é um milagre da natureza!

Mulher não nasce mãe, a gente se torna mãe. É tudo novo, temos medo de como vai ser a vida depois do filho, medo se vamos conseguir trocar a fralda, e o umbigo? Quem vai cuidar? E se ficar doente? E se der febre? Cólica? E se chorar? O que eu faço? Ninguém nasce sabendo essas respostas e não existe um manual de como fazer! Você vai aprender fazendo, cuidando, amando. Sendo mãe de primeira viagem, chorando quando não souber o que fazer. Sorrindo quando tudo der certo. Não se desespere, a mãe que vamos ser só nasce quando o bebe chega.

Cada mês da gestação é uma descoberta nova, os primeiros meses são para saber como esta a formação do nosso bebê, se esta tudo bem com ele. Os próximos são para saber o sexo, e os últimos são momentos nossos, vamos querer arrumar tudo para esperar com muito carinho o filhote que em breve chegara.

Quando o bebê nasce à magia começa, você se encanta na mesma proporção que se assusta com cada sorriso e cada choro que você precisa descobrir o motivo. E é exatamente ai que afirmo que você continua gerando seu filho. Ele se acalma nos seus braços e você esta exausta, mas ele precisa de você, sente fome e o alimento que o sustenta esta em teus seios e ninguém pode fazer isso por você. Os meses passam e agora ele já come papinha e você consegue deixar ele com a vovó, mas quando ele te vê solta aquele sorriso enorme e te faz entender que filho feliz é filho que está com a mamãe. E você queria ter uma bolsinha daquelas de canguru para levar ele onde fosse, para o trabalho, para o mercado, para academia e tantos outros lugares que você precisa ir sem ele. Mãe vai gerar o filho a vida toda, ela vai sonhar todos os dias com um futuro prospero, cheio de saúde. Vai desejar o sucesso dele o tempo todo. Enfim, quando nasce uma mãe, nasce um ser que vai viver o resto da sua vida gerando os sonhos, os desejos, as alegrias, as conquistas e todas as realizações de um filho.

 

Bju bju

 

Jaqueline Medeiros :*