Entre Fraldas e Blush

YOGA PARA VIDA: MÃES, PAIS E FILHOS

A maternidade e paternidade é o inicio de uma nova jornada, uma nova vida com muitas mudanças físicas e mental.  A prática de Yoga ajuda as mamães e papais a lidarem com todos esses desafios, afinal nem sempre é fácil se desapegar da rotina e velhos hábitos para se abrir ao “novo”.  

Várias fases estão por vir: Gestação, nascimento do bebê, desmame, desfralde, a crise dos dois anos, a criança que está se tornando adolescente, o adolescente que está se tornando adulto e por fim o adulto.

O medo da transição assombra nossas mentes pois saímos da zona de conforto, mas não se assustem mamães e papais, é normal e vocês não estão sozinhos. Nosso inconsciente faz isso para nos proteger do desconhecido, porém quando evitamos enfrentar o desconhecido por conta dos obstáculos e pensamentos negativos estamos também evitando nossa evolução espiritual e amadurecimento humano. Você vai ter que crescer junto com seu filho para auxiliar ele em todas as etapas da vida. Você será o guia dele com seus sábios conselhos e experiência, a força quando ele se machucar ou se sentir fraco, o amor quando ele precisar de carinho e acolhimento sem julgamento.

“Os filhos são como as águias, ensinarás a voar, mas não voarão o teu vôo. Ensinarás a sonhar, mas não sonharão os teus sonhos. Ensinarás a viver, mas não viverão a tua vida. Mas, em cada voo, em cada sonho e em cada vida permanecerá para sempre a marca dos ensinamentos recebidos.” Madre Teresa de Calcutá

Convido os leitores a participarem comigo (vou compartilhar textos e vídeos com práticas) nessa jornada profunda de autoconhecimento através da filosofia do Yoga.

Abra seu coração em busca do equilíbrio e sintonia entre corpo e mente. Deixando despertar em você todo potencial, força e intelecto, para enfrentar o “novo”.

Namastê

Om Shanti Om

Amany Scaramuzza @amanyscaramuzza

Foto: Larissa Lacerda

Bem Vinda a Maternidade Real

Junte-se a outras mães que também estão em busca de conhecer e compreender melhor a si mesmas para se tornarem mães mais presentes e conectadas com seus filhos. Cadastre seu e-mail abaixo gratuitamente.

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Você tem medo de não conseguir educar seus filhos?
PORQUE EMPRESTAR OU DIVIDIR É TÃO DIFÍCIL PARA AS CRIANÇAS?
DIÁSTASE ABDOMINAL PÓS- PARTO
Pular para a barra de ferramentas